Concurso Literário – Veias da Baixada

Deixa a Litere-se te contar uma coisa: você, escritor, tente aparecer nas Veias da Baixada Fluminense. Sério, a cultura da Baixada é fantástica, produtiva, criativa e fundamental. Precisamos de representatividade, de visibilidade e de asas. Vamos voar juntos, por isso a Editora Litere-se está organizando com os escritores, Perla de Castro, Thiago Kuerques e Jonatan Magella o concurso Veias da Baixada Fluminense. Escreva e seja lido. Inscreva seu texto (conto, crônica ou poema) no concurso. Os selecionados serão publicados em um livro…Um livro não! Três! Pois é! Serão três livros oriundos deste concurso incrível! Um para contos, um de poesias e outro de crônicas. Esses três livros vão formar um box lindo! E deixa te contar mais uma coisa: tá esperando o que para tentar? Custa nada e, de repente, é o empurrão que falta para você, para seu amigo ou seja lá quem for seguir em frente. Então nos encontramos nas Veias da Baixada Fluminense.

Agora prepare o coração e veja que lindo é o box. Ah, e são dois! Pois é, você vai poder escolher entre duas cores! Confira!

Teste branco

Teste preto

Não são lindos?!

O concurso

O concurso literário Veias da Baixada é destinado aos escritores (poetas, cronistas e contistas) moradores ou não das cidades da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O concurso é uma forma de mostrar ao mundo o talento que existe na Baixada. Estes três livros virão para quebrar barreiras, é um grito de manifesto. A Baixada é rica em cultura, tem atores, músicos, escritores, artesãos e mais um monte de manifestação cultural magnífica e está na hora do mundo reconhecer e conhecer tudo isso. Este concurso é mais uma ação da Litere-se em prol de divulgar a Baixada Fluminense, que é o berço de nossa editora e revista Litere-se.

Além de ser um manifesto à cultura e literatura, é um incentivo aos que já escrevem e raramente têm espaço e para aqueles que pensam em um dia começar a escrever. A Litere-se acredita na Literatura brasileira como uma ferramenta transformadora da sociedade. Se o nosso povo passar a ler mais e produzir literatura, consequentemente ficará mais consciente do mundo à sua volta, despertará para novas possibilidades. O mundo não é só isso que está aí diante nossos olhos, nós podemos criar uma nova realidade, onde pode existir igualdade em todos os sentidos. A leitura e escrita podem mudar sim a vida de uma pessoa. A literatura te leva além! É nisso que a Litere-se acredita, o sonho que nos move até a realidade é formado de letras. E este concurso é sua chance de fazer parte de todo esse manifesto.

 

Organizadores 

O Veias da Baixada é organizado por três jovens escritores da Baixada Fluminense. Jonatan Magella e Thiago Kuerques firmaram uma parceria com a editora chefe e diretora da Litere-se, Perla de Castro e juntos estão levando à frente o concurso. Os três são jovens ativos no cenário da literatura na Baixada. Sempre determinados em disseminar a literatura brasileira e cultura local.

Esse trio vem promovendo eventos pela Baixada, como a feira literária multicultural MULTI que aconteceu em julho na cidade de Queimados, organizada pela editora Perla de Castro que reuniu mais de 30 escritores, editoras e palestrantes durante três dias de feira. Jonatan Magella e Thiago Kuerques não ficam para trás, os dois têm realizado um bate-papo literário na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, onde também estão ministrando juntos uma oficina literária. Aliás vem novidade aí, Jonatan Magella estará lançando seu livro – Tempo Severo – nesta quarta-feira dia 30 de agosto,às 18 horas , na Biblioteca Cial Brito que fica na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Você não vai perder, né?

Aguardem mais novidades sobre ações que esses três continuarão colocando em prática em prol da literatura até o final deste ano!

JonatanMagella(1)

 

Inscrições para o concurso

As inscrições para o concurso literário Veias da Baixada iniciarão a partir do dia 1º de setembro e irá até o dia 15 de novembro.

Os contos, crônicas e poesias devem ter como tema central a Baixada Fluminense ou alguma de suas cidades. E claro, os escritores que se inscreverem podem ou não serem moradores da nossa querida Baixada.

O edital encontra-se logo aqui abaixo, leia com calma, e não deixe de se aventurar no concurso. Nós da Editora Litere-se e os organizadores do concurso estamos loucos para ler seu texto! E se tiver dúvidas, deixa um comentário aqui, ou entre em contato por e-mail. Todos os detalhes sobre o concurso se encontram no edital.

Nos próximos dias voltaremos com novidades sobre o concurso e apoiadores do mesmo. Aguarde para apreciar sem moderação cada passo dessa jornada!

 

 

Edital em PDF >>>>>>>    Concurso Veias da Baixada

 

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *